gov.br

Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional

Área do conteúdo

Alunos do Programa de Medicina Translacional são agraciados com o “Prêmio Mentes da Inovação”, realizado pela Bayer

Data de publicação: 25 de novembro de 2021. Categoria: Inovação, Pesquisa Científica, Prêmios

No dia 24/11 o Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional da UFC alcançou um reconhecimento inédito: os alunos de mestrado Camila Barroso Martins, Francisco Raimundo Silva Júnior e Sofphia Martins da Silva foram agraciados com o Prêmio Mentes da Inovação, realizado pela Bayer e seu Life Hub São Paulo, em razão da pesquisa intitulada “Curativo Biológico de Pele de Tilápia Liofilizada: Um Novo Dispositivo Regenerativo para Tratamento de Feridas, Queimaduras e Cirurgias Plásticas Reparadoras”.

A equipe também foi integrada pela aluna de doutorado Eleicy Nathaly Mendoza Hernández, do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC. As alunas Nathaly e Camila são orientadas pelo Prof. Dr. Manoel Odorico de Moraes FIlho, enquanto Francisco e Sofphia são orientados pelo Prof. Dr. Felipe Augusto Rocha Rocha Rodrigues. Todos os alunos são co-orientados pelo Dr. Carlos Roberto Koscky Paier, que supervisionou a submissão da proposta ganhadora.

Cerca de 120 grupos de pesquisa de todo o Brasil submeteram monografias para concorrer ao Prêmio, mas apenas 12 propostas foram selecionadas para a grande final, em que Nathaly defendeu a pesquisa em um pitch de 10 minutos e respondeu às perguntas da banca examinadora. As propriedades terapêuticas da pele de Tilápia têm sido investigadas pela equipe há pelo menos 5 anos.

Saiba mais em https://www.bayer.com.br/pt/mentesdainovacao

Fonte: Dr. Carlos Roberto Koscky Paier